Nesta sexta-feira (12), os vereadores da Casa Leidson da Silva, em Serra Branca, estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária.


12/04/2027 | 7 | Com Conectado com a notícia | Administrador | Compartilhe :

NESTA SEXTA-FEIRA (12), OS VEREADORES DA CASA LEIDSON DA SILVA, EM SERRA BRANCA, ESTIVERAM REUNIDOS EM MAIS UMA SESSãO ORDINáRIA.

Na pauta do dia, estavam diversos projetos que foram aprovados pelo legislativo. Entre eles, foram concedidos títulos de cidadania serrabranquense para: David Alan, Raul Wilson Pequeno Tejo e Dayana Sousa Silva, de autoria do vereador Diógenes Sales; Carlos Alexandre dos Santos, de autoria do vereador Hércules Holanda.

O vereador Paulo Sérgio Barros apresentou o Projeto de Lei nº 007/2024, que dispõe sobre o fundo de investimento destinado a apoiar e suportar financeiramente projetos de natureza agrícolas e dos recursos hídricos. 

Paulo Sérgio também requereu a realização de uma audiência pública com os prefeitos e secretários municipais de saúde do Cariri, que são referenciados para o Hospital Municipal Yaya Targino Maranhão, para juntos tratarem de uma eventual possibilidade de estadualização da instituição. 

O vereador Paulo Sérgio ainda apresentou indicação ao prefeito Souzinha, para construção, na estrutura da Praça Juvêncio Saraiva (pracinha dos esportes), de mais um banco com cobertura com o nome do time Serra Branca Esporte Clube; indicação ao gerente regional da Cagepa, Dr. André Lima, para implantar extensão de rede d’água, ligando a adutora a Escola Municipal Luiz Mariano, localizada na comunidade rural Olha d’Água do Padre; e indicação a senadora Daniella Ribeiro, que interceda junto ao ministério das cidades para liberação do Projeto Nacional de Habitação Rural. 

Na oportunidade foram concedidos votos de louvor a Secretária Municipal de Administração e Finanças, Flaviana Almeida, pelo brilhante trabalho no comando da pasta, demonstrando competência e equilíbrio financeiro, de autoria do vereador Diógenes Sales; a equipe médica do Hospital Municipal, que se encontrava de plantão no dia 04 de março de 2024 e fizeram de tudo pelas vidas de estudantes e da condura do veículo envolvidas em um grave acidente, de autoria do vereador Paulo Sérgio.  

O vereador Ronaldo da Cerâmica apresentou indicação solicitando ao prefeito Souzinha, que viabilize, junto a Secretaria de Educação, para dar condições seguras de transporte escolar para os alunos menores (entre 03 e 05 anos) residentes no Ligeiro de Baixo. 

O vereador Hércules Holanda indicou ao Deputado Estadual Tovar Correia Lima, para que seja possível a estadualização da estrada de terra que liga a cidade de Serra Branca a PB, que interliga Sumé e São José dos Cordeiros. 

O vereador Valber Pinto apresentou indicação para o Secretário de Estado do Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, determinar a inspeção e execução de serviços de limpeza no Açude Serra Branca II. 

O vereador Macilon Rafael indicou ao senador Veneziano Vital, juntamente ao diretor do DNIT, para que implantem redutores ou radares de velocidade na BR 412, entre o bairro Odonzão e o trevo de acesso à PB 200, na área urbana do distrito de Santa Luzia do Cariri. 

Durante a sessão, foi concedido Voto de Pesar pelo falecimento da senhora Maria das Mercês Antonino, falecida neste dia e que, durante sua vida, criou laços de amizades, portou boa conduta e idoneide moral, contribuindo para o desenvolvimento de Serra Branca.



Fonte: Propria

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.