Em sessão extraordinária, Câmara de Vereadores aprova projetos importantes para o município de Serra Branca

17/07/2023 | 814 | CONECTADO COM A NOTÍCIA | Administrador | Compartilhe :

EM SESSãO EXTRAORDINáRIA, CâMARA DE VEREADORES APROVA PROJETOS IMPORTANTES PARA O MUNICíPIO DE SERRA BRANCA

Nesta segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Serra Branca se reuniu de forma extraordinária, para votar, em caráter de urgência, três Projetos de Lei muito importantes para o município.

A sessão foi presidida pelo vereador presidente Kleber Ribeiro e os vereadores secretários Diógenes Sales e Reidrique Dias, registradas também as presenças dos vereadores Esperdião Francisco, Macilon Rafael, Ronaldo da Cerâmica, Ana Célia e Valber Pinto.

Os três projetos colocados em votação foram enviados pelo Poder Executivo, advindos do gabinete do Prefeito Souzinha, e aprovador por unanimidade pelos vereadores.

O Projeto de Lei nº 12/2023, dispõe sobre a criação e consolidação de diversos cargos no âmbito municipal, tendo em vista a realização de concurso público, a ser realizado em breve.

Os cargos ajustados foram de professor, assistente social, bioquímico, enfermeiro, fisioterapeuta, gestor ambiental, médico clínico geral, médico saúde da família, nutricionista, odontólogo, psicólogo, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, técnico em radiologia, técnico em saúde bucal, agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente de vigilância sanitária, recepcionista, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, motorista, operador de máquinas pesadas, tratorista, educador ambiental, auxiliar de assuntos educacionais, analista ambiental, fiscal ambiental e técnico em edificações.

O Projeto de Lei nº 013/2023, autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$32.200,00, para atender despesas relacionadas a Secretsria de Educação, Esporte e Lazer.

Já o Projeto de Lei nº 14/2023, dispões sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal, o selo S.I.M, que controla a qualidade dos produtos de origem animal, como carne, leite, pescado e derivados, monitorando e inspecionando, certificando selos de garantia esses produtos.

O Presidente Kleber Ribeiro avaliou a sessão como positiva e esclarecedora, onde os parlamentares fizeram cumprir o seu dever em prol dos serrabranquenses.