Nesta sexta-feira (24), os vereadores da Casa Leidson da Silva estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária para debater pautas em prol do município de Serra Branca.

24/02/2023 | 813 | COM CONECTADO COM A NOTÍCIA | Administrador | Compartilhe :

NESTA SEXTA-FEIRA (24), OS VEREADORES DA CASA LEIDSON DA SILVA ESTIVERAM REUNIDOS EM MAIS UMA SESSãO ORDINáRIA PARA DEBATER PAUTAS EM PROL DO MUNICíPIO DE SERRA BRANCA.

O Poder Executivo enviou alguns projetos para serem apreciados pelos parlamentares: Projeto de Lei nº003/2023, que autoriza o Poder Executivo a repassar incentivo financeiro adicional aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias; e o Projeto de Lei nº004/2023, que autoriza a abertura de crédito adicional especial em favor da Prefeitura para atender despesas não previstas na Lei Orçamentária Anual.

O vereador Esperdião Francisco apresentou o Projeto de Decreto Legislativo nº004/2023, que concede Título de Cidadania ao Padre Joselito Ferreira, administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Serra Branca e também uma indicação ao prefeito Souzinha para viabilizar a construção da quadra poliesportiva na comunidade rural do Ligeiro de Cima.

O vereador Hércules Holanda apresentou os seguintes projetos: Projeto de Decreto Legislativo para concessão da Medalha Cônego João Marques Pereira de Honra ao Mérito a pedagoga Maria Seleste de Amorim Holanda; requerimento direcionado ao Secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Obras, André Braz, para passar informações pertinentes aos serviços de manutenção das estradas vicinais e também para executar a construção de passagem molhada no rio que acessa a comunidade rural quilombola do Cantinho de São João e adjacências; e uma Indicação para que o prefeito Souzinha determine a secretaria competente a realizar serviços de manutenção nas estradas vicinais de todo o município.

O vereador recém-empossado Robério Magno apresentou o Projeto de Lei nº002/2023, que denomina o nome da Rua Erivaldo Saraiva de Souza (Bombardino). Já o vereador Valber Pinto apresentou uma indicação ao Secretário André Braz para elaborar e executar serviços de recuperação das estradas vicinais a região do Cauaçú e adjacências

O presidente da Câmara, Kleber Ribeiro, apresentou uma indicação ao gerente regional da Cagepa, para viabilizar, junto ao setor técnico, a elaboração de um projeto e implantação da extensão da rede de água as margens da rodovia BR-412, entre o Posto de Combustível Santa Bárbara e o Conjunto Habitacional Nivaldo de Farias Brito, bairro do Odonzão.

Houveram ainda duas indicações direcionadas ao Prefeito Souzinha, a primeira para viabilizar, junto a Secretaria de Administração e Assessorias Técnicas, para oferecer uma ajuda de custos ao empreendimento da Feira de Animais de Serra Branca, no valor de dois salários mínimos; e a segunda para firmar convênios ou solicitar emendas objetivando a construção de drenagem e pavimentação em paralelepípedo em algumas ruas das Malvinas, Pereiros e Conjunto Waldemar Torreão.

Na oportunidade, também foram requeridos Votos de Louvor ao senhor Guilherme Guilhermino, pela iniciativa de retomar a tradicional Feira de Animais do município; e aos idealizadores do Ecopedal da Fé 2023, nas pessoas do Padre Joselito e dos senhores Felipe Diniz e Jabel Júnior.