Câmara Municipal de Serra Branca realiza sessão ordinária com a presença dos comerciantes do município


09/04/2021 | 812 | Assessoria | Administrador | Compartilhe :

CâMARA MUNICIPAL DE SERRA BRANCA REALIZA SESSãO ORDINáRIA COM A PRESENçA DOS COMERCIANTES DO MUNICíPIO

Câmara Municipal de Serra Branca realiza sessão ordinária com a presença dos comerciantes do município


Nesta sexta-feira (09), a Casa Leidson da Silva esteve reunida em uma sessão ordinária que contou com a presença de comerciantes locais para debater a segurança pública, especialmente nos comércios, da cidade.


 Além dos comerciantes Edvaldo Flor, Najara Holanda e Zé Nildo, também esteve presente o representante do setor de segurança Gustavo, que juntos propuseram aos vereadores melhorias na segurança, inclusive com a realização de estudos que possibilitem a implantação de uma Guarda Comunitária de Segurança. O Presidente da Câmara, vereador Kleber Ribeiro acatou o pedido e se comprometeu em encaminhar para o Prefeito Souzinha, para tomar todas as medidas cabíveis. A princípio, em consenso, ficou determinada a reativação da Comissão de Segurança do município. 


Ainda na seção, foram apresentadas outras indicações. O vereador Ronaldo da Cerâmica, apresentou uma ementa para nomear a Rua Eleno Ricardo da Silva, no bairro dos Pereiros. O vereador Macilon Rafael apresentou um projeto que concede o Título de Cidadania à Gerente Regional de Saúde do Cariri, Ravena Farias, além de uma indicação ao Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Obras, André Braz, para viabilizar a execução de serviços de limpeza nas caixas de água do Distrito de Sucuru, Marias Pretas e Boa Vista I e II. 


Os vereadores Diógenes Sales, Esperdião Francisco e Hércules Holanda também entregaram indicações ao Secretário André Braz, a primeira para realizar serviços de manutenção no cata vento instalado no poço da comunidade rural de Sussuarana; a segunda para executar serviços de recuperação com terraplanagem nas estradas da região do Ligeiro de Baixo e adjacentes; e a última para elaborar e executar um cronograma de recuperação das estradas vicinais da regiões do Ligeiro, Santa Luzia do Cariri, Sucuru, Serras, Várzea Nova e Cauaçú.

 

O vereador Esperdião Francisco, também indicou a Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Dudah Bezerra, que viabilize a recuperação da quadra poliesportiva das Capoeiras. 


Também foram apresentadas as proposituras que concedem Voto de Louvor ao Dr. Lucas Rannier Antonino Carvalho, pela conclusão de sua graduação, mestrado e doutorado em medicina veterinária, aos 24 anos de idade e a Comunidade Rural do Ligeiro de Baixo, pelo certificado como remanescente do Quilombo. 


O presidente da Câmara, Kleber Ribeiro, apresentou requerimento que requer a concessão de Voto de Pesar pelo falecimento da senhora Norma Ribeiro Maciel, vítima da Covid-19.


Já o vereador Paulo Sérgio, apresentou indicação ao Diretor do Departamento de Esportes, Jabel Júnior, para elaboração de um cronograma de horários e determinação da reabertura do Ginásio Poliesportivo Wamberto Torreão e também ao Prefeito Municipal, para viabilizar estudos quanto ao número de famílias cadastradas no Bolsa Família, que pagam aluguel de moradia, para que veja a possibilidade de criar um programa social provisório que auxilie nesse tempo de pandemia. O vereador Reidrique Dias, apresentou indicação ao Prefeito Souzinha para viabilizar, junto a Secretaria de Saúde, a aquisição de uma processadora de Raio-X para o Hospital Municipal de Serra Branca.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.