Câmara Municipal de Serra Branca faz digitalização de documentos

07/03/2024 | 818 | ASCOM/CMSB | Administrador | Compartilhe :

CâMARA MUNICIPAL DE SERRA BRANCA FAZ DIGITALIZAçãO DE DOCUMENTOS

Câmara Municipal de Serra Branca faz digitalização de documentos

A Câmara Municipal de Serra Branca está fazendo o trabalho de digitalização do seu acervo histórico, com o intuito de garantir a preservação documental.

Nesta fase do projeto, está sendo realizada a digitalização de documentos que correspondem aos anos de 1960 até os dias atuais. A maioria dos documentos é manuscrita e de datilografia. Entre eles constam livros de atas, listas de chamadas, balancetes, projetos de leis e requerimentos entre outros documentos de suma importância para o Legislativo e para a história de Serra Branca.

Para o presidente do Legislativo, vereador Kléber Ribeiro, “o objetivo de digitalizar surgiu com o propósito de tornar mais acessível a documentação a ser consultada, levando em consideração os momentos políticos consolidados”.

De acordo, Herbert Licarião e Adriano César, responsáveis pelo serviço, a digitação e catalogação serão colocados em software com acesso através de Login e Senha de armazenamento em nuvem.

O trabalho está sendo acompanhado pelo secretário da Câmara, Ilton Lima.

consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.