Parte daquela região já conta com a extensão de rede de água, beneficiando muitas famílias. Nas mesmas condições e número de famílias se encontram as comunidades mencionadas (Jericó e Capoeiras), que atualmente fazem parte do Distrito das Serras.
Leve-se em consideração ainda, que o Projeto de Transposição do Rio São Francisco é a grande redenção para o nordeste e consequentemente para a Paraíba, trazendo maior segurança para as cidades e os camponeses.
Paralelamente a tudo isto, em nosso município existem grandes comunidades rurais que não dispõem de um sistema seguro para obtenção do precioso líquido, seja através da perfuração de poços ou semelhante. No entanto, neste expediente vamos tratar da Região das Serras especificamente, por entendermos que:
1º – É uma das comunidades rurais mais habitadas do município de Serra Branca (atualmente elevada a condição de distrito);
2º – Seu solo não permite a perfuração de poços por se tratar de uma região rochosa e, que todos os poços perfurados não ultrapassam a vazão de 300 (trezentos) litros hora;
Mediante estas colocações seria de bom alvitre a realização de estudos técnicos, para atender de forma satisfatória a Região das Serras, por entendermos que somente assim, as famílias que ali residem teriam aporte garantido no abastecimento de água, sobretudo nesse momento em que será construída a nova adutora do cariri.
Neste intere pedimos a atenção dos que fazem esta companhia, para o deslocamento da equipe técnica a fim de verificar tal situação e possa consequentemente atender o que ora indicamos.
Paço da Câmara Municipal de Serra Branca – PB, 10 de Fevereiro de 2025.
HEYDRICH DIAS NÓBREGA DE QUEIROZ
– Vereador –